Saturday, November 11, 2006

Uma verdade inconveniente.

Na última terça-feira, 8.11.2006, assisti o documentário “Uma Verdade Inconveniente”, do Al Gore – vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo do Bill Clinton. Trata-se de uma narrativa sobre os problemas que nós homens estamos causando ao planeta Terra através do aquecimento global.

Temos um lado bem político durante o documentário, porém não podemos tirar os méritos da sua mensagem principal. De uma forma clara e bastante dinâmica – e por ser um conhecedor do problema -, o documentário faz um grave alerta sobre o aquecimento global e mostram quais as suas conseqüências daqui a 15, 20, 50 anos.

É impressionante! E frisa que os Estados Unidos é responsável por um terço da poluição do mundo e, junto com a Nova Zelândia, os dois únicos países que não assinaram o Tratado de Kyoto. No final do documentário, Al Gore pede que sejamos mais conscientes e sensíveis à gravidade do aquecimento global. Que sejam reavaliadas nossas decisões diárias de acordo com o impacto que elas podem causar ao meio ambiente.

Você, o que faz neste sentido? Seus familiares, amigos, colegas, o que fazem? Pense em começar hoje a mudar a realidade cruel dos nossos filhos, netos e quem sabe nossa mesmo.

Um abraço.

No comments:

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive