Friday, May 02, 2008

Fazer o que se gosta.

Olá, tudo bem?

Hoje passo parte do dia fazendo o que gosto: trabalhar com jornalismo. E isto é muito prazeroso e penso que todos deveriam fazer o mesmo. Mas ao mesmo tempo que incentivo sei que existem dificuldades, seja ela financeira ou pessoal.

Tenho um amigo, um grande amigo, que após concluir o curso de Direito e tirar a carteira da Ordem largou o emprego em uma empresa de ponta, um bom salário e excelente benefícios para exercer a profissão de advogado. Deu certo. Hoje tem um escritório na zona norte de São Paulo conceituado e vive relativamente bem. Excelente.

Tenho também um outro amigo que fez o mesmo curso de Direito e fez o mesmo caminho: saiu de uma empresa de ponta, bom salário...mas não deu certo. Pouco mais de dois anos depois voltou para o mercado. Parece que largou mão de tentar ser advogado.

E tem uma outra amiga, psicóloga. Exerce duas profissões - menos a psicologia. Não sei como está hoje, afinal tem um tempo que não a vejo. Mas ficou no meio termo, pois nem saiu do emprego de mais de dez anos nem abdicou da profissão que ama.

Mas, o que fazer? Citei três situações para analisarmos. Muito provavelmente você conhece alguém que tenha "sofrido" com esta questão: "o que eu faço agora?". E você, o que faria ou o que já fez? Eu estou fazendo. Fazendo o que gosto.

Um abraço.

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive