Sunday, July 19, 2015

Que seja 50 quilômetros por hora




Concordo com a diminuição da velocidade nas Marginais

A partir do dia 20 de julho o limite de velocidade nas pistas locais das Marginais Tietê e Pinheiros passa a ser de apenas 50 km/h.

Decisão polêmica e impopular da Prefeitura da cidade de São Paulo, que diz buscar na redução da velocidade a diminuição no número de acidentes.

Quem é contra alega, entre outras coisas, que na verdade o objetivo é aumentar a tal "indústria das multas" na cidade.

Na prática

Numa hipótese de alguém que percorra 15 quilômetros apenas pelas marginais para se deslocar de casa para o trabalho, andando a 70 km/h, levaria cerca de 14 minutos para fazer o percurso. Com o novo limite 18 minutos. Pequena diferença.

Multa: é possível evitá-la. Vida: impossível ter de volta.

Saturday, July 04, 2015

O racismo incomoda todos nós




Muito se falou, e com razão, sobre os comentários racistas sofridos pela Maria Júlia Coutinho. Mas, antes de ser jornalistas ela é uma cidadã como todos os outros e, por este motivo, merece nosso respeito.

Nada de ter "dó" ou de se lamentar pelo fato dela ser jornalista, boa profissional etc. E que a situação envolvendo a global sirva de exemplo para que ações contra o racismo sejam tomadas.

Para entender

O "Jornal Nacional" fez um post em sua página oficial do Facebook na noite de quinta-feira, 2 de julho, com uma imagem da jornalista Maria Julia Coutinho falando sobre a previsão do tempo. Durante a madrugada, a publicação foi alvo de comentários com conteúdo pejorativo e racista.

"Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda", dizia um dos comentários. "Não tenho TV colorida para ficar olhando essa preta não", escreveu outro internauta.

Revoltados, outros usuários da rede social saíram em defesa da jornalista e publicaram comentários de repúdio ao preconceito na página do telejornal no Facebook.

"País mais miscigenado do mundo e ainda temos que ficar lendo esses comentários racistas. Lamentável. A moça é linda, inteligente e ganha bem mais do que vocês", defendeu Claydson Vieira.

"Aos racistas um aviso: internet não é terra sem lei e se vocês acham que podem destilar toda a podridão que existe no interior de vocês só porque usam fakes, estão enganados. Espero que vocês se ferrem muito", alertou Martha Bernardo Duarte.

Esta não é a primeira vez que a jornalista é atacada desta forma. Logo que assumiu a previsão do tempo no "Jornal Nacional" -- em abril deste ano -- foram registrados comentários de cunho racista em reportagens que falavam sobre ela, a primeira jornalista negra da rede Globo a desempenhar a função no telejornal.

Vamos acompanhar...

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive