Wednesday, February 10, 2016

Se você quiser, encontra desculpa para tudo




O tempo é de agir com seriedade para voltarmos aos trilhos

Um coordenador, que tive a oportunidade de trabalhar durante alguns anos, numa oportunidade disse "se você quiser, encontra desculpa para tudo".

Com ele o assunto era "reto": o atraso ou falta foi por ter saído na noite anterior, bebido todas e não ter conseguido acordar em condições. Sempre foi melhor que "matar" algum parente ou inventar um doença que não existia.

Mas, o assunto que quero falar é sobre as desculpas que normalmente damos no dia a dia como forma de fazer (ou mais normalmente não fazer) alguma coisa. É preciso mais ação, prática e menos teoria, ideias vagas etc.

Quinta-feira, antes do feriado do Carnaval, passei numa conhecida avenida da zona norte da cidade de São Paulo. Todos os bares estavam lotados. Sinal que seus donos não estão dando a desculpa da crise para justificar qualquer problema. Estão trabalhando.

E é isso que devemos fazer também: trabalhar.

Tuesday, February 02, 2016

Quando a cota dá margem para erros




Cor da pele não deve ser parâmetro para qualquer tipo de benefício

Nunca fui favorável às cotas dadas aos negros, por exemplo. Sou favorável que sejam disponibilizadas cotas para quem precisa, independente de ser negro, índio etc.

Uma família que não tem condição de pagar a faculdade do filho adolescente não necessariamente é negra. E é essa família que precisa ser beneficiada.

Li hoje (2.2.2016) no IG (http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2016-02-02/medico-se-declara-negro-e-passa-em-1-lugar-em-concurso-publico.html) que um médico, pele clara, alegou ser negro, entrou como "cotista" e hoje é ntensivista do Centro de Medula Óssea do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro, concursado. Uma falha absurda.

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive