Tuesday, November 21, 2006

Duvidar sempre.

Tivemos agora o assassinato de um casal de idosos: ele um ex-empresário e ela uma dona de casa. Ambos com mais de 70 anos. Assassinados a facadas. Crime brutal. Foram mortos em sua residência e a suspeita foi tentativa de assalto. Na residência também moram um filho do casal e a mãe da dona de casa. Ambos tiveram ferimentos leves, foram medicados e liberados.

Até ai “tudo bem”, mais uma cena do cotidiano de uma cidade como São Paulo, que assiste impotente a banalização do crime – de qualquer crime. Acontece que a imprensa já caminhava para a indução que o responsável pelo brutal assassinato era o filho do casal. Solteiro, pouco mais de 40 anos, era tido como problemático; tomava remédios antidepressivos!

Respeitando as comparações, estaríamos diante de um novo caso “Escola Base?”. Acontece que o criminoso, vizinho do casal assassinado, ligou e se entregou. Disse que era para ser um “simples” assalto, pois não contava encontrar a dona de casa e o ex-empresário acordados.

Claro que muita coisa deve ser esclarecida, como o porque dele não ter matado o filho do casal (e apenas amarrado no banheiro, sendo que depois ele consegue fugir)? É bom frisar que o autor deste blog fica feliz por ele não ter matado o filho do casal.

De qualquer forma nós, leitores, devemos ter uma visão mais ampla do que acontece, não se prendendo apenas ao que é narrado. Devemos ao máximo evitar o julgamento sem antes termos a certeza que todas as partes foram ouvidas. Devemos duvidar sempre.
Um abraço.

No comments:

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive