Sunday, August 29, 2010

A blitz para você ser roubado


Ladrões aproveitam trânsito causado pela blitz para roubar motoristas

Na última sexta-feira, ao retornar para casa, fui surpreendido por um trânsito de aproximadamente um quilômetro na ligação Leste-Oeste. Eu tive de parar e aguardar exatamente embaixo da Praça Roosevelt. Em menos de um minuto vi dois motoristas serem roubados e um carro se chocar contra as pilastras que separa as pistas. Por sorte não fui um dos escolhidos e nada me aconteceu.

Liguei imediatamente no 190. O volume de ligações, conforme a gravação que me atendeu, impedia um pronto atendimento. Tive de ouvir a mensagem explicar que se o motivo da minha ligação não fosse exatamente aquele (?), os números da Sabesp, Bombeiros etc. eram outros...ao fim um policial me atendeu e informou que a minha ligação estava “registrada”.

Por ser tarde (era umas 23h40), não entendi aquele trânsito que se adentrava a rua Amaral Gurgel. Ao me aproximar percebi que se tratava de uma blitz da Lei Seca.

As ações para se fazer cumprir a Lei Seca, punir os infratores etc. são totalmente aceitas por mim. Devem de fato existir para principalmente atuar na prevenção e na educação dos motoristas. Eu inclusive já fiz o teste do bafômetro numa boa. Devem continuar existindo.

Por outro lado os seus “efeitos colaterais” devem ser prontamente observados pelas autoridades e os demais que as organizam. E parece que isto não aconteceu na sexta-feira.

Parei na blitz para conversar com um policial, explicar o que estava acontecendo. Ele me ouviu, entendeu e informou que iria “conversar” com o pessoal e enviar uma motocicleta ao local. Como sai, fui embora, não posso afirmar se realmente a motocicleta foi ao local.

Penso que o Comandante Geral da Polícia Militar e o Secretário de Segurança do Estado devem se atentar a estas situações, para que a ação real da blitz seja cumprida.

No comments:

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive