Thursday, July 30, 2020

JAC T60 briga forte em um segmento muito concorrido




Modelo tem preço a partir de R$111.990,00, motor turbo e transmissão CVT 

A JAC Motors comercializa no mercado brasileiro quadro modelos de SUVs: T40, T50, T60 e o T80. Tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar o T60, que tem preço a partir de R$111.990,00, é equipado com motor 1.5 litro turboalimentado com 168 cavalos de potência com transmissão CVT que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 195 km/h. 


Sua missão não é fácil: no seu segmento, concorre com modelos como Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Ford EcoSport entre outros. Mas a marca aposta nos seus equipamentos, sofisticação e versatilidade para conquistar o seu espaço.

O JAC T60 foi desenvolvido no Centro de Design da JAC Motors, em Turim, Itália. Acomoda confortavelmente cinco adultos e prima pela sofisticação e vem com teto solar elétrico, bancos revestidos em couro, banco do motorista elétrico, central de comandos do multimídia e ar-condicionado touch screen, ar condicionado automático digital, projetor com luz de led auxiliar nas portas, volante multifuncional revestido em couro, painel de LED 100% Digital Active Info Display – TFT, central multimídia com tela de 10,25” em LCD, mirror link via Wi-Fi, bluetooth, sistema keyless com entrada e partida sem chave, chave com destravamento remoto das portas e do porta-malas, direção elétrica progressiva, cluster com iluminação automática em LED, quatro câmeras panorâmicas 360º 3D (Integrada a Central Multimídia) entre outros. 

A responsável pela segurança ao rodar, mesmo em altas velocidades, é a suspensão independente MacPherson na frente e com eixo de torção na traseira, com molas e amortecedores calibrados para mesclar conforto ao rodar e firmeza nas curvas. 

O conjunto é amparado por um extenso conjunto de recursos eletrônicos que preservam aderência e estabilidade em curvas, com destaque para o controle eletrônico de tração e estabilidade. 

Já o conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, sendo esses dois últimos, respectivamente, Brake Assist System e Brake Overide System, isto é, assistência em frenagens de pânico e sistema de “cancelamento”, que atua quando se pisa simultaneamente em freio e acelerador (é cortada a potência do motor, prevalecendo a segurança das frenagens). 

As rodas são de liga leve aro 17” e têm desenho exclusivo, calçando pneus 215/50 R17 – o perfil mais baixo não compromete a performance em condições suaves de off-road, até por se tratar de um SUV. Mas seguramente é um diferencial positivo nas tocadas mais esportivas, onde minimiza o efeito de rolling da carroceria em altas velocidades. 

A direção oferece sistema elétrico progressivo, o que garante maior conforto e segurança ao dirigir sem subtrair potência do motor como nos sistemas hidráulicos. Concebido para acomodar confortavelmente uma família de 5 pessoas, outro diferencial do JAC T60 é a capacidade do porta-malas de 650 litros, que ainda permite expansão com o rebatimento do banco traseiro e que pode chegar a 1.210 litros.











No comments:

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive