Mercedes-Benz Sprinter roda 125 mil quilômetros pelas Américas
O repórter fotográfico Renato Weil e a jornalista Glória Tupinambás deram início em agosto de 2015 ao projeto “A Casa Nômade”, que levou o casal a viajar durante cinco anos pelos extremos das Américas a bordo de uma Mercedes-Benz Sprinter com a implementação de um motorhome com 10m².
Para memorizar suas viagens, o casal escolheu contar a sua jornada por meio do livro “A Casa Nômade – Uma Sprinter pelos Extremos das Américas”, com fotografias das paisagens que foram cenários de suas paradas. Outros momentos também estão sendo relatados no site www.acasanomade.com.br, e também no Facebook www.facebook.com/MercedesBenzVansBr.
O roteiro teve seu ponto de partida em Minas Gerais, terra natal de Glória e Renato. O casal que viajou pelos quatro cantos da cidade, percorreu o Brasil do Oiapoque ao Chuí.
Em seguida, novos destinos fizeram parte do roteiro. A Casa Nômade passou pelas estradas da América do Sul e América Central, visitando destinos como Uruguai, Chile, Bolívia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, entre outros. Já na América do Norte, o México foi o início da viagem até chegarem nas rotas dos Estados Unidos, Canadá e por fim, o Alasca, a última Fronteiras da Américas.
O projeto teve início em agosto de 2015 e foi concluído em novembro de 2019, uma longa jornada de 125.000 quilômetros.
Mercedes-Benz Sprinter: robusta e resistente
O alto nível de conforto e agilidade proporcionado pelas vans Mercedes-Benz Sprinter, bem como o seu reconhecido padrão de qualidade, segurança e tecnologia, foram atributos que definiram a escolha pelo chassi da Sprinter 515 CDI para o projeto.
Durante o tempo de viagem, os jornalistas puderam contar com o contrato de manutenção Mercedes-Benz ServiceCare, que assegurou as manutenções e reparos periódicos, com atendimento em todo o País por meio dos concessionários.
Em diferentes paisagens e climas, a versatilidade e durabilidade do chassi Sprinter reforçaram o desempenho em que a linha de vans da Mercedes-Benz é reconhecida pelo mercado.
Apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos, como baú, carga seca, baú frigorificado, entre outras, o chassi Sprinter, que é encarroçado por empresas implementadoras, dá mais opção de escolha para os clientes. A capacidade volumétrica de carga de um baú de até 22 m³, se torna vantajosa e permite aproveitar todo o espaço.
No comments:
Post a Comment