O Renault Captur 2022 tem um dos desafios mais difíceis no mercado automotivo brasileiro, que é fazer frente para líderes de mercado como Jeep Renegade, Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker, por exemplo. Mas a Renault mostra que quer atingir um novo patamar no segmento com a linha que agora é equipada exclusivamente com o inédito motor Turbo Control Effiency – Tce 1.3 flex, que gera 170 cavalos de potência e é equipado com a transmissão automática CVT XTRONIC.
A linha Captur 2022 é oferecida em três versões: Zen com preço a partir de R$ 133.290,00; Intense com preço a partir de R$ 138.490,00; e a Iconic, que tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar e tem preço a partir de R$146.790,00. Aqui temos um ponto negativo do modelo, pois seus preços são bem superiores aos dos principais concorrentes, principalmente quando comparamos as versões de entrada.
No design externo, que é um dos pontos fortes do modelo, é equipado com para-choque que traz a nova luz de circulação diurna DRL em LED, que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas. Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha que avaliamos, com até 75% de melhoria na eficiência da iluminação. A grade superior está mais larga e ganhou detalhe cromado, novo ski dianteiro com entrada de ar e rodas de 17 polegadas exclusivas.
No interior, destaques para os materiais suaves ao toque e a opção na versão topo de linha do interior bíton com a combinação da cor marrom Castanyera. O acabamento interno mistura detalhes em black piano com cromados, como ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.
A nova central multimídia com tela de oito polegadas está mais rápida e intuitiva, com espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e sistema Multiview, com quatro câmeras.
A direção é elétrica e o novo volante tem ajustes de altura e profundidade, com comandos iluminados do “piloto automático” que regula e limita a velocidade e do comando de voz. A versão topo de linha Iconic traz como opcional o sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo.
O apoio de braço agora é integrado ao console, que foi redesenhado e ganhou novos porta-copos. Os passageiros do banco de trás passam a ter duas saídas USB para facilitar o carregamento de dispositivos eletrônicos.
A linha Renault Captur 2022 traz novos itens de tecnologia e segurança, como partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores, que indica, por exemplo, a presença de uma motocicleta ou automóvel fora do campo de visão do motorista.
O modelo acomoda cinco passageiros com conforto, graças aos 4,38 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos, as maiores dimensões entre os B-SUVs com motores turbo do mercado. Mesmo no banco traseiro, três pessoas podem viajar confortavelmente. O porta-malas tem capacidade para 437 litros, o maior desta categoria.
Além da regulagem de altura do volante, o novo Captur passa a vir com regulagem de profundidade, facilitando ainda mais encontrar a melhor posição de dirigir.
Ligar o motor do carro à distância é possível na linha Renault Captur 2022. Com isso, em dias quentes, por exemplo, que o carro está estacionado no sol, o motorista pode ligar o carro remotamente para que o ar-condicionado já funcione e deixe o interior do veículo em uma temperatura agradável.
O modelo também traz alerta de baixa pressão dos pneus que avisa o condutor por meio de uma luz no painel quando a pressão está baixa. Outros alertas luminosos são o sensor de ponto cego, que indica quando um veículo ao lado se aproxima, mas está fora do campo de visão do motorista, avisando o condutor por meio de uma luz nos retrovisores externos.
Na lista de equipamentos também estão controles de estabilidade (ESP), tração (TCS) e assistente de partida em rampas (HSA), além de quatro airbags, sendo dois dianteiros, com opção de desativação do lado do passageiro, dois laterais, que foram redesenhados, aumentando a proteção para a cabeça em colisões laterais. Além disso, o Captur possui dois pontos Isofix nos bancos traseiros para a fixação de cadeirinhas infantis.
Pensando na comodidade e segurança do condutor, o Captur acende automaticamente os faróis quando detecta baixa luminosidade graças ao sensor crepuscular, ativa os limpadores ao notar água no para-brisa e se fecha automaticamente ao perceber que a chave-cartão se distanciou do veículo (função “hands free”).
Outra novidade é o sistema Multiview, que consiste em quatro câmeras, sendo uma dianteira, duas laterais e uma traseira, permitindo ao condutor alterar a visualização entre as imagens pelo Easy Link para obter uma visão de todas as direções do veículo.
Zen: Multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple Carplay, volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura, 4 airbags (dois dianteiros e dois laterais), câmera e sensores de estacionamento traseiros, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de circulação diurna (DRL) em LED, sensor de pressão dos pneus, chave-cartão, sistema Start&Stop, piloto automático (regulador e limitador de velocidade), rodas de 17 polegadas e como opcional a pintura bíton.
Intense, os equipamentos da Zen mais: ar-condicionado automático, luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas, sensor crepuscular, sensor de chuva, duas saídas USB para o banco traseiro, função “Follow me home” nos faróis e como opcional pintura bíton e revestimento interno premium.
Iconic, os equipamentos da Intense mais: faróis com tecnologia full LED, sensor de ponto cego, sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras, sistema de partida remota do motor, revestimento interno premium e como opcional pintura bíton e sistema de áudio BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo.
No comments:
Post a Comment