Thursday, May 20, 2010

O que vale é o material


Caminhar por meia hora gera boas observações


Ontem fui até o Ginásio do Ibirapuera ver Disney On Ice - Princesas e Heróis. Mas não vou falar sobre isto. Por ser o dia do rodízio do meu carro, fui de metrô. Tinha ouvido falar do esquema de deixar o carro em um estacionamento do lado da estação, pegar um valor menor etc. E realmente funciona.

Fui até a estação Brigadeiro e desci a avenida Brigadeiro Luis Antonio na caminhada. Muito bom. Como o meu Nextel não estava funcionando (sobre a Nextel cabe um outro texto), estava totalmente "desligado", bem a vontade. E isto possibilitou que eu observasse a avenida e seus contrastes.

Contrastes é algo bem comum nas grandes cidades. Um casarão ao lado de um prédio todo imponente. Sao muitos casarões na Brigadeiro. Quase todos mal conservados. Uma exceção é uma "vila" comercial, casas todas muito bem cuidadas, bonitas.

Então, quero falar o motivo do título deste texto. Um taxista atropelou um ciclista. Como não vinha ônibus no sentido do Parque Ibirapuera ele entrou na via. Nem ligou que o ciclista fazia o seu trajeto corretamente. E ao descer do carro primeiro se preocupou em ver o "estrago" do carro...e depois foi reclamar com o ciclista - nem perguntou se ele estava bem. Mas isto não é novidade. Isto que eu digo é a preocupação que temos com as coisas materiais.

Obs.: vou tentar escrever todo dia um texto para este blog, além das colaborações que sempre são publicadas.

No comments:

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive