Monday, June 14, 2010

Dor, frio e alegrias


A crueldade, a fraternidade e a boa paixão

Iniciamos mais uma semana e gostaria de tratar de tantos assuntos por aqui. Não “encontro” tempo para colocar novos textos, embora eu goste tanto de escrever.

Já fiz tantas promessas de escrever semanalmente, diariamente. Por isto que dizem “...quem promete, mente...”. Acredito que esta frase foi criada por algum político.

Embora com muitas coisas boas durante toda a semana que passou, houve o fato triste do encontro do corpo da advogada que estava sumida. Crimes, muitos cruéis, acontecem todos os dias, em todos os lugares do Brasil – e do mundo. Mas a exposição do caso fez com que a imagem do corpo causasse uma sensação de dor ainda maior.

Sobre a exposição, incrível como parte da imprensa não tem qualquer respeito com a dor da família. Infelizmente o importante é a audiência, quem vai mostrar primeiro a mãe chorando, o irmão pedindo justiça etc. Enfim, é isto que “vende”.

Muito frio

Não tenho aqui os números, mas me parece que estes dias que antecedem o início do inverno estão muito mais frios que qualquer outro. Como diria o Lula “...nunca na história do país se fez tanto frio...”. Brincadeira com o nosso presidente.

Falando sério, há alguns dias postei no meu twitter (@SergioPress) um pedido para que sejam feitas doações para a campanha do agasalho deste ano.

No site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/ é possível encontrar os locais onde é possível fazer doações. Inclusive o tema da campanha é bem sugestível: “Quanto mais gente, mais quente”. Com a participação dos jogadores Cicinho, Neymar, dentinho e Pierre, a campanha busca incentivar a pratica da doação das peças que não usamos mais. Vamos ajudar.

Copa do Mundo

E nesta terça-feira, 15 de junho, teremos a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. Incrível ver o “poder” que este evento tem sobre todo o planeta. E por aqui não é diferente.

Empresas literalmente param para que os funcionários vejam os jogos do Brasil. Escolas não funcionam. Cada dia que passa vejo mais e mais ruas enfeitadas, carros com bandeiras.

Não vou entrar no jogo “com a Copa o Brasil esquece dos seus problemas”. Um mês apenas em quatro anos; são 47 meses para outras discussões – e elas nem sempre acontecem.

Não sou favorável ao “pão e circo” para o povo, mas o entretenimento que a Copa traz penso ser saudável.

Felipão

E, finalizando, muito feliz com o retorno do grande Luiz Felipe Scolari ao comando da Sociedade Esportiva Palmeiras. Bom retorno, Felipão!

No comments:

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive