Sunday, June 27, 2010

Pelas ondas do rádio


Menos impostos e a portabilidade da fé

Estava voltando para casa pensando em escrever um texto para o blog e já sabia qual era o assunto. Ouvindo o rádio, trocando de estações etc., surgiu outro assunto que complementa o primeiro.

Dizem que política, futebol e religião não se discutem (acho que é isto que falam). Portanto não quero nenhuma discussão, apenas vou tratar de dois assuntos que ouvi no rádio neste fim de semana.

Primeiro sobre o programa que o PSDB colocou no ar com o seu candidato José Serra. Ele “defende” a redução dos impostos como a saída para o crescimento do país. O engraçado é que ouvindo, parece ter uma propriedade sem igual para tratar deste assunto.

Não precisa ir muito longe, mas o partido dele ficou (pelo menos) oito anos no governo e...nada. Mas agora é necessário. No mínimo engraçado.

Apenas para ficar claro que não se trata de uma situação de crítica ao PSDB, todos, exatamente TODOS os outros partidos acabam agindo assim. No governo agem de uma forma e fora dele de outra – normalmente criticando aquilo que fatalmente estariam fazendo também.

O outro assunto é até engraçado – se não fosse trágico. Um programa da igreja Deus é Amor, com o “pastor” ou “missionário” falando em um portunhol sofrível com uma tradução para o espanhol. Fiquem imaginando a situação.

Falando por uns cinco minutos consegui entender qual era a “palavra” que ele passava: “portabilidade” da fé. Bem por ai mesmo. A ideia era que, caso você deixe a sua igreja atual e vá para a Deus é Amor você será assistido por um milagre – ou tudo ficará mais fácil.

Como exemplo ele cita que uma pessoa com câncer ficou por mais de dois anos na Assembléia de Deus e nada de milagre. Mas ai mudou para a Deus é Amor e tudo aconteceu. Foi curado do câncer. Não duvido da fé. Tenho a minha. Mas não dá para ter credibilidade numa situação como esta.

E em breve tem mais!

1 comment:

Fê said...

Adoro seu jeito ousado de escrever.

Desnecessário dizer que sou sua fã!!


Beijossss

Jornal BLEH!

Followers

Blog Archive