A SVD Transportes investiu em governança corporativa, ampliação da frota e diversificação de suas operações para se tornar cada vez mais eficiente em um ambiente de grande competição e custos elevados e comemora esses resultados na Fenatran 2022.
“A governança corporativa nos permitiu ter uma visão diferenciada por parte dos nossos clientes e colaboradores, trouxe maior confiabilidade à nossa marca no mercado, ajudou a empresa a crescer e ainda nos abriu oportunidades para diversificar os negócios”, explica Roberto Trindade, CEO e diretor financeiro da SVD.
A empresa existe há 21 anos e há cinco seus fundadores buscaram consultorias especializadas em governança corporativa com o objetivo profissionalizar sua gestão. O resultado desse processo de maior qualificação e profissionalização, com foco em oferecer alta rentabilidade a seus clientes, levou a empresa ao crescimento, mesmo em período de crise.
"Hoje, a SVD tem cerca de 75% de seu faturamento originário do transporte de veículos pesados e implementos agrícolas, mas o negócio de venda de caminhões e implementos usados está chegando próximo de 15% de participação. Além disso, a venda de acessórios para caminhões atingiu 10% de participação", diz Trindade.
A empresa iniciou 2022 colocando em prática um plano de investimento de R$ 22 milhões voltados para a ampliação da frota operacional. Em sua última aquisição, a SVD somou 47 novos caminhões pesados e diversos novos implementos automotivos e agrícolas.
“Além disso, estamos recertificados em nossos processos ISO 9001, ISO 14001 de qualidade e padronização de procedimentos e seguimos aplicando a ISO 39001 para a gestão da segurança viária. Investimos sempre na capacitação de nossos motoristas e demais operadores e oferecemos uma operação de transporte com o mais alto padrão de segurança”, diz Trindade.
Além da segurança e qualidade das operações, a SVD Transportes mantém sua política de renovação de frota em dia, visando a qualidade dos serviços e a preservação do meio ambiente, por meio da adoção de veículos com as mais recentes tecnologias. Isso colabora para diminuir as emissões de poluentes ao meio ambiente. Hoje, a idade média da frota da empresa é de 3 anos.
Em suas operações diárias, a SVD conta com uma frota própria de 100 cavalos mecânicos e 100 carretas tipo pranchas automotivas e agrícolas, com foco no transporte de caminhões, ônibus e máquinas agrícolas e industriais, além da logística e armazenagem de produtos para os clientes desse segmento.
A empresa atende atualmente um universo de 400 clientes, sendo 300 contratantes fixos. “Trabalhamos também com a compra e venda de veículos pesados seminovos e esse novo negócio tem se mostrado bastante promissor. O plano de negócios da SVD para os próximos cinco anos segue agregando serviços e expertises para os nossos clientes e sabemos que há muito o que crescer nas demandas dos clientes atuais e novos contratos que estamos participando. A SVD vem se consolidando em nosso segmento como uma empresa que oferece soluções e serviços que vão muito além do transporte”, conclui Trindade.
No comments:
Post a Comment