A pandemia adiou por algum tempo, mas agora é oficial: o concurso Comida di Buteco está de volta, com início das votações no dia 30 de julho, término no dia de agosto e com foco no delivery - mas, para votar no seu bar preferido é preciso ir até o estabelecimento, pois atendimento, higiene e temperatura da bebida continuam sendo avaliadas.
O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois foram um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento e que se farão necessárias ainda por um bom tempo. 30% dos bares participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas - muitos de forma irreversível. Por isso, mais do que nunca, o público pode participar prestigiando os butecos via delivery, trazendo não apenas faturamento adicional a eles, mas sua força e pensamento positivo para a recuperação de todos.
Nesta edição o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar” e no site www.comidadibuteco.com.br você localiza o bar que quer visitar.
Tema Raízes
São muitas opções de fácil acessibilidade e infinitas possibilidades de combinações. Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público.
Todos os butecos participantes desenvolveram as receitas dos petiscos 2021 contendo uma ou mais raízes. E, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos 2021 terão um preço fixo de R$ 27,00.
Sua mecânica
Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
Na segunda etapa, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL.
Nossa raiz
O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, na cidade de Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 praças e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL.
Ele é o primeiro concurso do gênero no país e teve os seguintes resultados na sua última edição:
- 21 circuitos de Norte a Sul do País, abrangendo 40 cidades;
- 650 butecos participantes;
- 800.000 votos;
- 480.000 petiscos vendidos;
- 7.500 empregos diretos gerados
- 8 milhões de pessoas impactadas nos butecos;
- 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.
Patrocinadores 2021
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.
Eis algumas das principais marcas que estão presentes no Comida di Buteco e que continuam conosco: Banco Santander, Eisenbahn, Heinz, McCain, Reserva 51 e M. Dias Branco.
Alguns dos petiscos concorrentes
Aura Bar - Caldo de Mocotó Raiz
Bar do Mané - Bacalhau Poró
Bar do Portuga - Caravela do Nordeste
Bar Trecão - Bolinho Tata e Saraiva
Casa do Norte Luizão - Se Nou Sabe
Casa Galliano - Chama Louca
Di Primeira - Coxinha de Colher
Dona Acarajé - Acarajé de Raiz
Encanto Mineiro - Lá de Minas
Espaço Pau Brasil - Carré Paubrasil
Feijão do Norte - Porco na Nata
Hilda Botequim - Raízes e Memórias do Vale do Rio Doce
Point dos Caldos - Caldinho de Quengas
Pompeia Bar - Porpeta da Nonna
Prainha Paulista - Cenourinha Caprese
Taberna Portucale - Bacalhau Vovinda
Taberna Portucale - Bacalhau Vovinda
No comments:
Post a Comment